IMAGEM COMUNIDADE

IMAGEM COMUNIDADE

domingo, 6 de abril de 2008

ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS E COOPERATIVAS PODERÃO ACESSAR RECURSOS DO FNHIS PARA OBRAS EM SEUS RESPECTIVOS LOCAIS DE NECESSIDADE.

Graças a movimentação das Entidades de luta por moradia (UNMP, MNLM, CONAN E CMP)que arrecadaram mais de 1 milhão de assinaturas em todo o Brasil, resultaram na criação do FNHIS em 2005 (FUNDO NACIONAL DE HABITAÇÃO DE INTERRESSE SOCIAL) que ajudará famílias de baixa renda a adquirir suas casas próprias com financiamento do Governo Federal.

Agora mais uma grande vitória das Entidades e principalmente do POVO que através de suas Associações Comunitárias ou Cooperativas poderão acessar diretamente o recurso de 100 milhões de reais que estarão disponíveis para Projetos de Habitação em todo o País. Com isso há um grande salto para construção de imóveis que servirão de abrigo há várias famílias que pela falta de renda, não conseguem ter sua moradia digna, e que precisavam depender da boa vontade política dos Governos Municipal e Estadual para construção de casas populares, além de entrar em uma fila de espera que não se tinha certeza de receber ou não uma casa um dia. PARABÉNS A TODOS QUE LUTARAM POR ESSA CONQUISTA!!!