IMAGEM COMUNIDADE

IMAGEM COMUNIDADE

quinta-feira, 27 de março de 2008

´TALVEZ NOSSA ÚLTIMA ESPERANÇA. PEDIMOS AO SENADOR ARTHUR VÍRGILIO NETO UMA EMENDA PARLAMENTAR QUE POSSA NOS AJUDAR

Não sabendo a quem mais recorrer, decidimos solicitar a ajuda de nosso Senador ARTHUR NETO

de:
ALEXANDRE SIMÕES DE SOUZA
ocultar detalhes
10:46 (10 horas atrás)
para:
assavn@senado.gov.br
data
27/03/2008 10:46
assunto
ESTAMOS LHE ENCAMINHANDO O QUE O SENHOR NOS PEDIU
enviado por
alexandrezeus@ig.com.br

Excelentíssimo Senador ARTHUR NETO, muito nos honra sua lembrança de nossa visita em seu gabinete em Junho de 2007. Mostra o quanto o senhor merece ocupar tal posição dentro do quadro político de nosso País, pois se fosse outro talvez não lembrasse de um simples Presidente de Associação de Moradores, que estaria ali pedindo ajuda para as pessoas residentes em nossa comunidade.
No momento em que estávamos no meio de nossa conversa lembro-me de ter sido interrompido por Vossa Excelência que fez a seguinte indagação: Sim Alexandre o que é que EU ARTHUR NETO posso fazer pelo Riacho Doce? Eu lhe respondi que naquele momento o Senhor havia me pego com as calças na mão, pois eu não tinha nenhum PROJETO concreto de alguma obra que viesse a beneficiar nossa comunidade para apresentar-lhe! O senhor então ligou para o Secretário Municipal de Comunicação do Prefeito SERAFIM CORRÊA (Senhor JEFFERSON CORONEL) que lhe atendeu e disse a Vossa Excelência que assim que chegássemos a Manaus ele nos receberia.
Infelizmente ele faltou com respeito ao Senhor e conosco que estamos representando um Comunidade, pois não sou o Líder Comunitário, mas sim o Presidente da Associação de Moradores (registrado em cartório como manda a Lei, com Ata de eleição e outros documentos pertinentes ao assunto). Mas estou lhe relatando somente algumas coisas que aconteceram após nossa conversa.
Devido essa falta de respeito que algumas pessoas tem com nosso Povo, é que mais uma vez fomos penalizados pela morosidade e falta de comprometimento com nossa população (principalmente com os moradores de nosso bairro). Após darmos entrada em uma solicitação ao Ministério Público Estadual de que ajuizasse uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura Municipal de Manaus, o referido Poder fez-se valer um pouco da lei e solicitou informações a SEMOSBH (na pessoa de seu Secretário senhor Paulo Rocha Farias) o que seria feito pelas 180 famílias que residem a beira de um enorme barranco ou em cima dele.
Então a SEMOSBH mandou engenheiros fazerem um Laudo Técnico do local, onde tal laudo afirma o perigo de morte que essas pessoas estão a mercê. Ao sabermos do laudo solicitamos uma cópia ao Promotor EDILSON QUEIROZ que gentilmente nos cedeu, para que então pudéssemos nos articular com nossas Autoridades, já que o mesmo afirma que se faz necessário uma ação conjunta da Prefeitura de Manaus, do Governo do Estado e do Governo Federal.
Em Novembro fomos participar da Conferência Nacional das Cidades (em Brasília) e tivemos a felicidade de conversarmos pessoalmente com o Ministro Márcio Fortes e mostrar-lhe o laudo. O mesmo solicitou a Secretária Nacional de Habitação que nos ajudasse, então a dona Inês Magalhães nos disse que a Prefeitura tinha que solicitar o dinheiro citado para a obra através do SITE do Ministério das Cidades.
Entramos em contato com o Secretário Paulo Farias e informamos o que a Secretária havia dito e o mesmo confirmou que faria o pedido. No retorno a Manaus procuramos o senhor Paulo para pedir a cópia da solicitação feita ao ministério, o mesmo nos passou para sua sub-secretária que não soube nos informar o número da solicitação e fomos embora sem obter o desejado.
Alguns dias após, retornamos novamente a SEMOSB para novamente pedir a cópia e novamente não nos foi entregue. No dia 12 de Fevereiro entregamos um Ofício para pedir formalmente ao Secretário tal número da solicitação, e para seu espanto no dia 09 de Março ligamos para SEMOSBH e soubemos que tal Ofício ainda não havia chegado nas mãos do dr. Paulo Farias. Agora no dia 17 de Março de 2008 viajamos a São Paulo para articularmos com a UNMP - União Nacional de Luta por Moradia (se o senhor pedir informações ao seu companheiro de partido Governador José Serra, ele poderá lhe informar sobre a UNMP em São Paulo) para tentarmos implantar a mesma em Manaus. Dentro da UNMP temos companheiros que compõem o Conselho Nacional das Cidades que poderiam ter nos ajudado na liberação da verba solicitada pela Prefeitura, e através da Conselheira Vera Eunice é que ligamos para o dr. Paulo que nos prometeu que enviaria via E-mail o número da solicitação.
No outro dia a Conselheira Vera recebeu o número da solicitação que fora feito, mas também foi dito no E-mail que a proposta não tinha sido contemplada. Ao conversarmos com o Coordenador Geral da UNMP senhor DONIZETE FERNANDES o mesmo nos disse que se tivéssemos passado o número antes, eles teriam articulado diretamente com o Ministro e com a Secretária a liberação da verba, mas que para este ano não seria mais possível sermos contemplados.
Por isso Venho SOLICITAR em nome dos 180 moradores que moram nestas áreas de risco e em mais 450 famílias que moram neste miolo (ou circulados por este barranco) e que não tem as mínimas condições dignas para se morar QUE O SENHOR POSSA VER A POSSIBILIDADE DE APROVAR UMA EMENDA PARLAMENTAR SUA COM O REFERIDO VALOR R$5.800.000,00 (CINCO MILHÕES E OITOCENTOS MIL REAIS) OU O VALOR QUE ESTEJA AO SEU ALCANCE PARA DISPONIBILIZAR PARA QUE TAL OBRA SEJA EXECUTADA E ASSIM ESTAS FAMÍLIAS POSSAM MORAR COM DIGNIDADE.
CONTANDO DESDE JÁ COM SUA COMPREENSÃO, DESDE JÁ AGRADECEMOS O QUE O SENHOR POSSA FAZER POR NÓS.
Obs: Os assuntos acima relatados encontram-se em nosso blog.

Nenhum comentário: