IMAGEM COMUNIDADE

IMAGEM COMUNIDADE

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

SURGE + UMA NOVIDADE DE BRASÍLIA, AGORA FALANDO DE NOSSA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA E COMO ESTAMOS EM DEZEMBRO DECIDIMOS FAZER TAMBÉM O BALANÇO DE 2006


Como já estávamos no final do ano (Dezembro) decidimos realizar um balanço das ações que foram realizadas durante o ano de 2006, foram vários Ofícios entregues as demais Autoridades Municipais, Estaduais e até Federais. Demos ênfase ao Documento principal que fora criado como o Dossiê de nossa Comunidade, documento este que continha todos os problemas que enfrentamos diariamente aqui onde moramos.
Mas mesmo assim não obtivemos muitas respostas sobre estas mazelas sociais que nossos Governantes têm a ciência de que passamos, mas infelizmente, dão prioridade somente a obras que para eles serão o marco de seus governos, esquecendo que a classe humilde também ajudou a os colocar nos cargos que ocupam.
Ao menos conseguimos através de nosso dossiê conquistar uma Creche que no ano de 2007 ou 2008 atenderá 200 crianças, que pelo menos terão a oportunidade de começar a infância com um acompanhamento social mais efetivo pelo Poder Público Municipal.
O transporte dos Micro-Ônibus Executivo que chegaram em um momento oportuno para desestressar ao menos aqueles que tem um poder aquisitivo maior um pouco dos outros demais moradores que deverão permanecer utilizando o transporte coletivo convencional caótico existente em nosso Município.
Já o Informativo lançado, conseguiu chamar a atenção de nossos moradores aqui residentes para o descrédito de nossos Políticos que ajudamos a eleger, onde após eleitos viram-se de costas aqueles humildes que viam neles a certeza de uma esperança infinita para dias melhores. Serviu também para colocar em evidência que ainda existem pessoas lutadoras, dignas e persistentes a um único propósito, que as Leis que regem a Carta Magna de nosso País, também possam ser transportadas a essas pessoas humildes sem distinção de raça, cor, credo ou de poder aquisitivo inferior aos nossos burgueses existentes em nosso meio.
Mas também vieram as derrotas como a água que estava tão perto, e depois ficou tão longe, as ruas esburacadas que parte foram consertadas e partes não. As casas existentes em área de risco onde os órgãos competentes estavam cientes de tal situação e acabam fechando os olhos fingindo não saber de tal problema, mesmo que isso possa tirar a vida de pessoas humildes sem condições de morarem em lugares mais dignos e salubres.
Veio também a necessidade de calarmos a boca, pois senão seriamos demitido de nosso trabalho, e olha que os que ameaçaram pertencem a um Partido Político que defende o Socialismo acima de qualquer preço. Será?

Nenhum comentário: