IMAGEM COMUNIDADE

IMAGEM COMUNIDADE

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

A OPORTUNIDADE DE DIVULGAR NOSSO TRABALHO A NÍVEL NACIONAL E QUEM SABE APROVEITANDO A PASSAGEM DA CARAVANA DO JORNAL NACIONAL COM PEDRO BIAL


Vendo que não poderíamos resolver tantos problemas sem a ajuda de nossas Autoridades, decidimos então tentar chamar a atenção dos mesmos através de alguma matéria jornalística a nível nacional. Com a passagem da Caravana do Jornal Nacional, que estava viajando todo o Brasil mostrando as mazelas que existem em todos os Estados de Nosso País. Calculamos que logo eles chegariam a Manaus e aproveitaríamos a oportunidade para tentarmos mostrar a realidade de nossas comunidades através da nossa (já que somos todos esquecidos). Pena que o calculo deu errado, pois quando soubemos da chegada deles em Manaus (já passava das 10:00 hs da manhã) nos deslocamos rapidamente (de ônibus, imaginem a rapidez) até o porto, mas não pudemos entrar.
Como a nova administração portuária não permitia a entrada, decidimos então ir até a feira da Manaus moderna e pegarmos uma lancha ou bote para nos deslocarmos pela água até a balsa da caravana que estava atracada atrás do porto. Acabamos conseguindo e minutos depois que chegamos nos deparamos com o jornalista Pedro Bial, que nos deu total atenção, mas nos comunicou que já havia feito a reportagem que iria ao ar neste dia.
Mesmo assim decidimos mostrar um pouco do trabalho desenvolvido por nós frente à Associação de Moradores. No final da pequena conversa (cerca de 7 minutos) que tivemos, conseguimos mostrar ao jornalista que tudo se torna possível com muita dedicação, e pedimos ao mesmo que analiza-se a possibilidade de depois o mesmo entrar em contato conosco para uma possível matéria.
Recebemos também as parabenizações pelo esforço e Bial nos disse que não desistíssemos deste ideal. Agradeci ao mesmo pela atenção, e mais uma vez ficamos na esperança de quem sabe futuramente divulgarmos todo este trabalho para o nosso Brasil. Posteriormente enviamos também dois e-mails para a redação do Jornal Nacional, mas infelizmente não obtivemos respostas.

Nenhum comentário: