IMAGEM COMUNIDADE

IMAGEM COMUNIDADE

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

NO MÊS DE MARÇO DE 2007 DECIDIMOS PROCURAR PARCERIAS NAS FÁBRICAS DO POLO INDUSTRIAL

No começo do mês de Março de 2007, tivemos a idéia de procurarmos as Fábricas do Pólo Industrial de Manaus, na esperança de conseguirmos fechar parcerias para tentarmos desenvolver alguns Projetos Sociais que tínhamos em mente.
Pensamos que também conseguiríamos driblar ou eliminar alguns processos burocráticos ou má vontade política que às vezes nos impedem de desenvolver programas sociais para nossos moradores.
Mas surge uma interrogação? Como chamar a atenção dos responsáveis dessas fábricas para tais problemas, e como poderíamos mostrá-los a nossa necessidade. Assim decidimos elaborar alguns Ofícios e anexar a cópia de nossos informativos para entregarmos de fábrica em fábrica expondo aos Diretores das mesmas, a intenção de fecharmos parcerias a fim de atendermos um número maior de pessoas com menores condições de recursos financeiros.
Além disso, nos dias de hoje já existe a Lei de Responsabilidade Social que cada uma delas tem que desempenhar e com isso ainda tem a oportunidade de que todos os gastos sejam abatidos do Imposto de Renda das mesmas. Surge então outra interrogação? Como poderíamos saber a quem direcionar o Ofício sem ao menos conhecermos.
Mesmo com poucos recursos decidimos então percorrer porta a porta de cada uma dessas fábricas. Como estávamos a pé, chegávamos às portarias com os vigilantes, explicávamos nossa intenção e solicitávamos que os mesmos pudessem nos fornecer as informações que estávamos atrás, aonde chegávamos a andar por dia cerca de 5 kilômetros para descobrir o nome das pessoas que poderiam receber o nosso documento.
Depois retornávamos com o Ofício e a cópia de nossos informativos dentro de um envelope a cada uma das fábricas visitadas percorrendo o mesmo percurso de 5 kilômetros agora para deixar o documento e tudo isso fazíamos a pé. Vejam que fazíamos tudo isto com a vontade de alcançar uma palavra que achávamos ser a chave de muitos problemas e que cada um ser humano têm que é a Esperança.
Já no final do mês estávamos ansiosos para saber qual fábrica nos ligaria para finalmente fecharmos alguma parceria, mas recebemos somente uma ligação que foi da Fábrica MASA, onde seu diretor senhor Ulisses Tapajós pediu a sua secretária para nos ligar e pedir desculpas por não haver a possibilidade de tal parceria. Pois a mesma já mantinha parceria com 9 instituições, fora o trabalho de apoio que a mesma oferece a comunidade onde a empresa é situada.
Das 20 fábricas visitadas somente a MASA nos respondeu, e só temos a AGRADECER a mesma pela consideração de ao menos nos dar um parecer sobre tal pedido.

Nenhum comentário: